domingo, 29 de dezembro de 2013

Publicidade

O segredo da publicidade é vender o conceito e não o produto, esse é o truque para cativar o consumidor. A BENETON é um bom exemplo disso mesmo, mas ultimamente tenho observado o evoluir crescente da marca INTIMISSIMI, as fotos estão cada vez melhores, de uma qualidade impar, o toque de voyeurismo que dão às fotos, transportam-nos para uma sensualidade casual chique. As modelos belíssimas, como seria de se esperar, mas já não são as barbies de anos atrás agora são mulheres simples com um ar moderno, enfim de uma beleza natural.
Estão de parabéns, pela sua evolução crescente, para mim a marca do ano 2013.
Aqui ficam algumas imagens, dá vontade de comprar todas as peças:








 
 Sugestão da Minnie para uma passagem de ano mais caliente,
vá à loja Intimissima mais perto de si compre uma peça e surpreenda!
:)  Entre em 2014 mais atrevida e sensual

Espirito de Natal onde estás......

Estamos constantemente a ser bombardeados por publicidade, por produtos "imprescindíveis" para a nossa vida. Poupamos, endividamos-nos só para os poder ter e depois lá ficam eles, fechados num armário sem grande utilidade ou expostos numa qualquer estante.
O Natal passou a ser época de consumismo louco, as crianças perderam a magia do Natal. As cartas ao pai Natal com lista de pequenas presentes, para ele escolher apenas um, passou a ser exigências aos pais, e birras nos centros comerciais "-EU QUERO ESTE! O Manel TAMBEM TEM UM!" ou então o que considero verdadeiramente um assassinado ao Espirito de Natal, quando um pai pergunta, ESCOLHE O QUE TU QUERES?(...) É ESTE! ENTAO EMBRULHE SE FAZ FAVOR! Embrulhe.... então o miúdo acabou de escolher, de ver o pai comprar, e pede para embrulhar, para quê?!?!?! Para colocar debaixo da arvore de natal!!!!Que sentido é que isto faz....
As prendas deixaram de ser abertas na manhã do dia 25, passando para a meia noite do dia 24 depois para as 11h porque os meninos não podem deitar-se tarde e agora abrem-se logo a seguir ao jantar, esperar para quê?!? Depois queixam-se que os filhos não sabem esperar, não têm resistência à frustração, etc. em que sociedade nos estamos a tornar?
Ainda me lembro dos meus Natais, de acordar cedissímo, correr para a arvore e ver lá os presentes, depois ir a correr ao quarto dos pais acorda-los e perguntar se já os podia abrir, ao que eles diziam: Primeiro tomas o pequeno almoço (sim eu sempre fui muito mázinha para comer, então eles aproveitavam-se) e lá estava eu a enfardar tudo o que eles me pediam, mas com o olhar vidrado nos presentes, não fosse algum deles desaparecer como por magia, e ao mesmo tempo pensava, se os meus pais estavam a dormir então foi mesmo o Pai Natal...LOL... infelizmente esta magia perdeu-se...  mas eu teimosamente continuo a querer respeitar este espirito.
Tenho 32 anos e continuo a viver o Natal com a mesma intensidade, o meu marido diz que sou muito menina e mimada, mas eu acho que o lado infantil nunca se deve perder e que mimada não sou nem nunca fui, mas amada fui, sou, e vou continuar a ser, porque vou lutar sempre para isso. Porque a vida só faz sentido se for vivida com AMOR e esse é o verdadeiro espirito do Natal.

Beijocas Doces da
Minnie

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL E UM OTIMO ANO NOVO


Com o marido a trabalhar e com as limpezas feitas (sim porque lá por ser uma mulher moderna as trivialidades da casa continuam a ser sempre tarefa de mulheres, os homem de vez enquanto lá nos ajudam, hurrrrrrrr! Mas feminismos à parte e como estou cheia de Espirito Natalício, vou dedicar um tempo a este meu blog, aliás a este diário de crónicas...

MINNIE

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Julio Pomar

Polemico, incompreendido, o constante insatisfeito - o Artista na verdadeira Ascensão da palavra.

A critica diz que ainda não defino o seu estilo, na minha modéstia opinião ele é um verdadeira artista, um criador de tendências, de estilo, um vanguardista.



Para mim MAGNIFICO.
Sublime













Obrigado por ser Português!

Paula Rego

A obra inconfundível da Paula Rego, telas grandes cheias de carga dramática, impossível ficar indiferente.






Contudo a sua obra estagnou nesta linha, dificilmente vemos a artista aventurar-se em novos traços.

Mas também mudar porquê?!?! A sua obra é magnifica e já atinge preços incomportáveis para o comum dos mortais.


É caso para dizer: Não é para quem quer é para quem pode!


Minnie

Portugal e a Pintura

Portugal tem dois dos melhores artistas vivos da Pintura mundial.

Sim.... Mundial e sem falsa modéstia.

A incontornável Paula Rego e o sempre polemico Júlio Pomar



A elegancia de uma jornalista


 
Que Judite de Sousa tinha cuidado com a imagem já se sabia, que era uma das melhores jornalistas da sua geração também. Agora a elegância com que nos últimos tempos tem dirigido e se apresentado no Jornal Nacional é simplesmente sublime. 
O modelo apresentado ontem dia 8 de dezembro (que infelizmente não consegui encontrar) é de uma elegância irrepreensível!
É caso para dizer que a elegância tende a apurar com a idade.
 
Minnie

sábado, 7 de dezembro de 2013

As mal amadas

Há pessoas muito mal amadas, sim mal amadas, podem até ser casadas ter boas condições financeiras, mas estão sempre de mal com a vida, implicam com coisinhas que não lembra o diabo.

O problema é quando não tendo mais nada com que implicar resolvem numa reunião implicar contigo!!!

Ai passo-me, se tivessem razão, é uma coisa, baixo as orelhitas e tenho de engolir o sapo. Agora assuntos totalmente despropositados, implicar só por implicar ainda por cima numa reunião, numa sala cheia.

Fico furiosa!!!!

Mas respirei fundo, deixei-a falar sozinha, quando já todos na sala comentavam em voz baixa o desproposito daquele longo comentário, resolvi apenas dizer: Não estou a percebe, o que é que isso tem haver com a reunião! Ai todos se riram, é a chamada lambada de luva branca.

Às vezes sabe tão bem fazermo-nos passar por burras e não alimentar determinadas provocações.


Minnie

Simplesmente Grandioso


Para um Grande Homem simplesmente Obrigado! Muito, Muito Obrigado!

Por ter sido um grande cidadão, corajoso, humilde, com convicções, desprendido do poder.

Obrigada! Nelson Mandela cumpriu exemplarmente a sua missão de vida. Obrigada!
 
Será que cada um de nós numa dimensão infinitamente menor, conseguimos cumprir a nossa missão de vida....  sinceramente creio que não...
 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Obrigado Seleção

Porque ele estava lá.....

Obrigado por devolverem o Orgulho Nacional, Portugal estava a precisar!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mais uma greve

Mais uma greve na carris... à dias em que cansa viver neste País..
Senhores Operários por mais razão que tenham, têm de perceber que quem acaba por sofrer são sempre os mesmos!
Se compramos um bilhete para o mês, é para usufruir durante um mês!!!!!!!!
Andar a correr... apanhar um táxi, ou ir de carro, só para chegar a tempo ao trabalho não faz parte dos planos de quem paga o bilhete mensal, e as despesas? Será que os senhores da carris percebem que quem sofre com estas greves é o povo.
Na minha opinião a melhor maneira de defenderem os vossos direitos e fazerem as vossas exigências é atacar naquilo que realmente importa a estas empresas - o lucro.
Que tal abrirem as portas do  metro e não cobrar bilhetes, desta forma não prejudicam ninguém e revindicam os vossos direitos.

É apenas uma ideia da Minnie


Vejam lá a evolução desta ratinha! É caso para dizer que quanto mais velha melhor....



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bordal Pinheiro - Intemporal

Quanto às primeiras obras conhecidas da artista Joana Vasconcelos, confesso que não gostei muito, para mim neste caso o verdadeiro artista foi sem duvida  Bordal Pinheiro.



Uma Artista Portuguesa, com Certeza!


 
Joana Vasconcelos volta a marcar pontos, na esfera internacional. Desta vez com um laço da Dior.
Simplesmente magnifico! Cada vez admiro mais o talento desta artista, aqui ficam algumas das obras mais belas da artista.
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 17 de novembro de 2013

Porquê um blog nesta altura da minha vida...


Porque adoro escrever e divagar sobre vários temas, mas reconheço nos últimos anos transformei-me numa workaholic. Primeiro a licenciatura, depois, trabalho, trabalho, mais tarde o mestrado, ler, ler, ler, cursos, cursos, cursos, uma pós-graduação e mais trabalho, trabalho, pelo meio um casamento e mais trabalho, trabalho e tudo isto para ter três empregos, um espacinho muito pequenino na minha área e fazer parte da geração dos recibos verdes.
Precisava de uma fuga, onde poder escrever por prazer sem receios de dizer parvoíces, e aqui neste pequeno espaço não terei censura, aqui não terei receio, porque quer queiramos quer não, todos temos dentro de nós um lápis azul e quando escrevemos algo, lemos e relemos, pensando nas consequências e consequentemente perdemos a autenticidade, aqui isso não irá acontecer.

O meu Alter Ego aqui ilustrado por esta pequena ratinha, será a minha bomba de oxigénio, a catarse dos dias difícil e a alegria dos disparates da vida.