segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Breves comentarios

1- Não irei comentar a fatídica perda do Rei Eusébio, pois estou demasiado irritada para lhe prestar a devida homenagem, mas não posso deixar de comentar a lamentável homenagem que a FIFA prestou ao nosso Pantera Negra, aqueles senhores não viram as nossas imagens, o nosso pais parou para prestar homenagem, dentro da dor da perda foi bonito o que se passou nesses dias no Estádio da Luz e aqueles senhores passam segundos de imagens, foi lamentável.


2-O que não foi lamentável foi o justo vencedor Cristiano Ronaldo, aquele jovem tem ambição e humildade suficiente para poder atingir todos os seus sonhos.


Porque será que ultimamente só o desporto me faz ter orgulho no meu país...


Continuando os comentários...


3- Os nossos políticos em vez de lutarem para ajudar a superar a crise e reerguer o nosso pais... NÂO aproveitam-se dos seus cargos para "seduzirem" os de fora (nem que para isso seja preciso lixar o nosso pais e f* quem cá fica) e fazem dos seus cargos trampolins para ambições pessoais.


4- A lei da Co-adoção foi/é um episodio lamentável, do qual me envergonha, se não queriam aprovar fossem votar, estou cansada de ver o parlamento semi vazio. Se não levam o seu trabalho a serio saiam de lá para dar lugar a outros. Estou cansada de ver dinossauros a lixar o estado aprovando leis que favorecem os seus próprios interesses e empresas paralelas. Quanto à co-adoção era só o que faltava ao pais fazer um referendo... já foi aprovado acabou... querem fazer referendo façam sobre a actual situação do pais, tenho a certeza que desta vez não haverá tanta abstenção.


5- A ultima digna de comentário foi a "boca" lamentável do nosso primeiro ministro
a carapuça serviu direitinho ao professor Marcelo... mas não havia necessidade....


Catarse feita toca a voltar para o trabalho, foi um toca e foge aqui no blog, mas as rapidinhas também contam. Lol







Será que o dia pode ter 48 hora, vá 40 já me ajudava

Tempo preciso de Tempo...
Que país é o nosso ... com três empregos não há tempo para a relação, não há tempo para mim, não há tempo para o blog, os dedos chegam a fervilhar cheios de vontade de comentar os últimos acontecimentos do país... mas o tempo esse malvado que não estica... Não me deixa...
Hurrrrrrrrrr, hoje estou assim a Minnie também se passa...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os Livros de 2014 da Minnie

Todos os anos em janeiro faço a minha lista de livros para ler durante o novo ano, mas livros de verdade, daqueles com cheiro, com folhas dobradas nas pontas e com frases marcantes sublinhadas a lápis ou a caneta prateada, sim porque eu gosto de sublinhar, mas de forma sublime.
Este prazer que envolve quase todos os meus sentidos só é possível com o velhinho livro, ainda não fui seduzida pelos livros digitais.

São vários os meus autores de referência, sou uma leitora bastante eclética, mas existem nomes que são incontornáveis, já li quase todos os livros destes autores Portugueses: José Saramago; Fernando Pessoa; António Lobo Antunes;  Vergílio Ferreira; António Damásio e Daniel Sampaio.

Aqui fica a minha lista deste ano:
  • Madrugada Suja de Miguel Sousa Tavares;
  • Inferno de Dan Brown
  • Levantado do Chão de José Saramago;
  • Crime e Castigo de Dostoiévski;
  • A Lebre dos Olhos de Ambar de Edmund de Waal;
  • A Desumanização de Valter Hugo Mãe;
  • O Quarto de Jack de Emma Donoghue;
  • A Lista dos meus Desejos de Grégoire Delacourt;
  • A Sentinela de Richard Zimler

Leitura felizes da Minnie

Os Perfumes da Minnie

Resolvi começar o ano a falar de uma das perdições das mulheres os PERFUMES.
Todos os anos pelo Natal gosto de receber um perfume novo, normalmente é tarefa destinada ao marido, gosto que esta escolha seja feita por ele, é como se fosse o nosso jogo, será que ele consegue descobrir um novo perfume que me identifique, depois durante o ano lá o vou usando, ou quando não gosto mesmo nada, ofereço à minha mãe...
Mas nos últimos anos, o jovem tem-se esmerado e lá tem acertado, já me conhece tão bem...
Este ano não foi excepção, quer dizer resolveu optar pelo seguro e oferecer-me um Dolce Gabana, ele sabe que adoro quase tudo o que vem destes criadores.
Este ano calhou-me um IMPERATRIZ, é um pouco forte, mas ideal para tempos frios, será o meu perfume deste inverno.
 
 
Mas é claro que tenho os meus preferidos: Pode parecer um chiche, mas o CHANNEL Nº5 é sem duvida um dos perfumes de minha eleição, aliás já o era da minha mãe e nesse tempo com preços muito mais acessíveis, logo ela não se lembrou de fazer um stock lá em casa, ia-me dar tanto jeito. ...
 
 
 
No verão uso sempre um Light Blue, suave e doce como gosto, também oferta do então namorado. O perfume que recebi o ano passado foi o The One, que é simplesmente delicioso.

 
 
Agora que penso nisso chego à conclusão que o maridinho só me compra perfumes da marca Dolce Gabana, será que isso quererá dizer alguma coisa...
 
 
Jokitas pefumadas da
Minnie