Apesar de estar cheia de trabalho não posso deixar de comentar os prós e contras desta segunda-feira.
Sou aficionada da festa brava conheço bem as tradições traumáticas, conheço o respeito que têm pelos touros e pelos cavalos.
Ouvir aquele debate foi lamentável... fundamentalistas que para "defender" os touros insultam as pessoas, destroem património... e não venham para a televisão dizer que não o dizem, nem o fazem, o facto é que quando vou assistir a uma tourada não raras as vezes os vejo, poucas dezenas de radicais a insultarem famílias inteiras, a grafitarem (aliás aquilo nem são grafites, são simplesmente insultos escritos em nobres praças).
Chamam os aficionados de assassinos! Por eles fumaríamos todos ganzas e seriamos todos vegetarianos e atenção não tenho nada contra os vegetarianos, muito pelo contrario cada vez mais me sinto mais rendida a este tipo de alimentação, mas se por gostarmos da festa brava somos assassinos, então deverão eles também irem gritar para MacDonalds chamar de assassinos a todos os que comem um belo BigMac...
Dizem que não são radicais.... basta lerem os seus blog e face. .... que tristeza....
Ainda levaram uma psicóloga falar dos malefícios de ver uma tourada...falha-me Deus!!!! Foi lamentável!!! Quando se vai para um debate convém estudar primeiro, ir com uma argumentação bem estudada, para não fazer aquela figura, que tão mal representa a classe.
O que pode "traumatizar" (detesto esta palavra) as crianças, não é ver a festa: ver um touro lutar com bravura, um cavalo brilhar na praça e os forcados enfrentarem a fera com coragem.
O que os pode "traumatizar" é viverem num ambiente familiar violento, é serem obrigados pelos pais fundamentalista a serem vegetarianos, quando na realidade lhes apetece comer um belo bife com batatas fritas. "Traumatizados" ficam quando vêm pais a fumarem ganzas! "Traumatizados" ficam quando os proíbem de irem para os escuteiros com os amigos ou quando os proíbem de seguir a via militar, só porque os pais são pacifistas!!!!!
Pacifistas, uma treta! Saem de casa só para se porem à porta das praças a insultar. Isso é ser pacifista? Se não querem a festa brava não vejam ou então lutem pelas vias legais, mudem a legislação, mas como não o conseguem, toca a insultar...
Meus jovens Ilegal não é ver touradas, ilegal é fumar ganzas.
Eu não obrigo a ver, nem a gostar de touradas, mas vocês também não tem o direito de me proibir de ver algo que é legal no meu pais, não têm o direito de me insultarem, nem o direito de destruir património que é de todos.
E já agora quando acabarem uma manif limpem depois o recinto, porque para além de tudo ainda tem tendência a serem porquinhos.
Um bem haja a todos e aprendam primeiro a respeitar as pessoas.
Beijocas tauromáticas da Minnie
Sem comentários:
Enviar um comentário