quinta-feira, 19 de novembro de 2015

sábado, 14 de novembro de 2015

Paris de Luto


Medo!
O terror do medo, era esse o objetivo e foi conseguido.

Solidariedade e pesar aos familiares das vitimas e a todos os que viveram de perto esta tragédia.
 Reflexão:

Que Futuro será o da nossa sociedade?

Que ideais loucos são estes, que fazem jovens alistarem-se a estes radicar?

Como ficaram o acolhimento dos refugiados, que também fogem da guerra e do terrorismo?

Será que vai haver um aumento de xenofobia na europa e consequentemente uma aumento dos partidos de extrema direita?

E o mais importante, quando é que isto parará?




Mas depois de uma noite de terror.
Vem sempre um amanhã, com força e coragem redobrada!



Até Amanhã Paris


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um sonho muito muito estranho

Hoje tive um sonho muito estranho, sei que estava com alguém uma amiga, não identificável, tínhamos de ir para determinado sítio, mas pelo caminho ,uma espécie de labirintos de ruas estreitas, (agora que penso nisso fazia-me lembrar as ruas de Marrocos) durante esse percurso reparo numa porta de madeira com arco em ogiva, porta esse que estava sempre fechada, mas que naquele momento se encontrava entreaberta. Chamo a minha amiga para lhe comunicar, mas ela já ia tão lançada a virar por mais uma ruela que não me ouviu. A minha curiosidade falou mais alto e entrei, lá dentro um enorme jardim muito, muito bonito com o céu limpo, o sol aquecia-nos a alma, bem diferente da confusão das ruas estreitas por onde andava.
Ao fundo vejo duas meninas de vestido branco a brincarem, aproximei-me e brincamos juntas, divertíamo-nos com flores e corridas, estávamos felizes. Até que derrepente aparece uma bruxa (não me perguntem porquê, mas sabia nitidamente que se tratava de uma bruxa, tive a clara sensação de que se tratava de uma pessoa má), agarrou nas meninas pelo braço e levo-as. Rapidamente as meninas ficaram com cara de más e perderam o seu ar angelical. Pela mão da bruxa entraram para uma casa de madeira que se encontrava no jardim, eu corria atras delas a perguntar o que se passava, não havia razões pra estar zangada, estávamos só a brincar. Antes de fechar a porta da cabana a bruxa disse para uma menina partir um ovo contra o chão e rogar-me uma praga, a pequena assim o vez, e com um ar malvado, irónico e assustador, atira o ovo ao chão e diz que vou ter um futuro muito infeliz.
Nesse momento a minha amiga surge no jardim com um homem todo viril, e não sei bem como, mas adormeceram a bruxa e pegaram na minha mão pra me levarem para fora daquele jardim.
Com a bruxa adormecida as meninas voltaram a ter o ar angelical e começaram a chorar junto do corpo dela, ao ver as meninas a chorar não conseguia sair dali, e dizia pra minha amiga que tínhamos de as levar, não as podíamos deixar ali sozinhas e se a bruxa não acordasse quem iria cuidar delas!
Diziam-me que não e puxavam-me para fora daquele jardim maldito.
Mas por vontade própria, libertei-me deles e voltei a atravessar o jardim, dirigi-me prá casa de madeira, olhei pra trás e vi a minha amiga e o homem jeitoso saírem pela porta com arco em ogiva disse-lhes: "vou ficar aqui até a bruxa acordar".
Sem nenhum receio entro na pequena casa e vejo as duas meninas a chorarem, com ar triste e angelical, uma delas pergunta-me: "e agora o que vamos fazer?"
Digo-lhes que vamos fazer um bolo e quando a mãe delas acordar poderiam dar-lhe uma fatia com chá e pedi pra me ajudarem a fazer um bolo delicioso (nisto estupidamente sei que pensei, será que consigo fazer um bolo sem ter aqui as receitas LOL)
Dizerem-me que nunca tinham feito um bolo, estávamos todas novamente felizes, todas enfarinhadas a fazer o bolo, quando derrepente uma delas sem querer, deixa cair um ovo e assustada (diria mesmo que em pânico) olha pra mim, como se tivesse acabado de me rogar outra praga sem querer. Sei que sorriu e digo-lhe que não faz mal, as pragas não me farão mal, assim como assim também estou fechada neste jardim e continuamos as três felizes a fazer o bolo.

Nisto acordo super assustada e até com medo, porque nunca tinha tido um sonho tão real e assustador como este.
Por isso por favor se alguém entender alguma coisa de sonhos dê-me umas dicas, será que isto foi algum presságio, ou estarei eu a ver filmes a mais?!?

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ai Ai, agora somos cabeças ocas!

Pois, pois bem sei que o nosso pais está a atravessar um período de alguma instabilidade politica, mas isso é por seremos um país tão bom, que todos nos querem governar!

Agora que somos um país verdadeiramente democrático isso não tenho duvidas!
Temos liberdade pra dizer o que pensamos, liberdade essa que só alguns angolanos podem ter!
Sim, porque um embaixador vem dizer que alguns portugueses são cabeças ocas, que vêm Angola como ainda sendo uma colonia portuguesa e que nesse sentido sentem-se no direito de em Portugal emitir opiniões e fazer manifestações....
Este mesmo embaixador vem dizer que um grupo de jovens ao estar a ler um livro e debater o seu conteúdo, estariam a planear uma futura manifestação pacifica até ao palácio presidencial, manifestação essa que iria incluir a presença de mulheres, crianças e idosos e que desta forma este grupo de jovens estaria a... (e vejamos bem a gravidade desta situação) estariam desta forma a ....."obrigar" a guarda presidencial a abrir fogo contra as mulheres, as crianças e os idosos!

E depois nós é que somos cabeças ocas...

O Srº Embaixador é livre e pode dizer o que pensa, mas os jovens que hoje estão detidos não podem sequer ler um livro e debate-lo em grupo!

Apesar dos pesares do meu país, e graças à luta dos meus pais e avós eu sou uma cidadã livre, mas vós tendes ainda o complexo de ser uma ex-colonia e ainda tendes muito anos para evoluir enquanto país verdadeiramente democrático.

Quando a ambição nos cega II

Isto é tudo muito bonito, eu própria também ando cansada e de bolsos vazios por causa de tanta austeridade, mas os cidadãos portugueses já não são os parolos que papavam tudo o que os políticos lhes diziam.
Nós já aprendemos a pensar, Senhores!
Não é altura do tão ambicioso futuro primeiro ministro falar no parlamento, que cobardia é esta!
E que acordo, ou melhor dizendo, que acordos são estes à esquerda!
Então o PS vai assumir a liderança e os outros só apoiam no parlamento!!! Mas que estabilidade é que isto nos vai dar. Isto é ilusório é querem apoiar e ao mesmo tempo não se querer assumir compromissos e futuramente poder desresponsabilizar-se e fazer como Pilados.
Até agora só falaram das coisas boas, reposição de taxas etc, etc. mas de onde vem o dinheiro?! Quem vai pagar tudo isto, não está na altura de porem as cartas na mesa e deixarem-se de politiquices de m£rd@, que vão afetar a vida de todos nós.

Disto tudo só tenho gostado de ouvir Paulo Portas, acho que vai ser excelente tê-lo novamente na oposição, pelo menos o parlamento vai ficar bem mais animado.