quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um sonho muito muito estranho

Hoje tive um sonho muito estranho, sei que estava com alguém uma amiga, não identificável, tínhamos de ir para determinado sítio, mas pelo caminho ,uma espécie de labirintos de ruas estreitas, (agora que penso nisso fazia-me lembrar as ruas de Marrocos) durante esse percurso reparo numa porta de madeira com arco em ogiva, porta esse que estava sempre fechada, mas que naquele momento se encontrava entreaberta. Chamo a minha amiga para lhe comunicar, mas ela já ia tão lançada a virar por mais uma ruela que não me ouviu. A minha curiosidade falou mais alto e entrei, lá dentro um enorme jardim muito, muito bonito com o céu limpo, o sol aquecia-nos a alma, bem diferente da confusão das ruas estreitas por onde andava.
Ao fundo vejo duas meninas de vestido branco a brincarem, aproximei-me e brincamos juntas, divertíamo-nos com flores e corridas, estávamos felizes. Até que derrepente aparece uma bruxa (não me perguntem porquê, mas sabia nitidamente que se tratava de uma bruxa, tive a clara sensação de que se tratava de uma pessoa má), agarrou nas meninas pelo braço e levo-as. Rapidamente as meninas ficaram com cara de más e perderam o seu ar angelical. Pela mão da bruxa entraram para uma casa de madeira que se encontrava no jardim, eu corria atras delas a perguntar o que se passava, não havia razões pra estar zangada, estávamos só a brincar. Antes de fechar a porta da cabana a bruxa disse para uma menina partir um ovo contra o chão e rogar-me uma praga, a pequena assim o vez, e com um ar malvado, irónico e assustador, atira o ovo ao chão e diz que vou ter um futuro muito infeliz.
Nesse momento a minha amiga surge no jardim com um homem todo viril, e não sei bem como, mas adormeceram a bruxa e pegaram na minha mão pra me levarem para fora daquele jardim.
Com a bruxa adormecida as meninas voltaram a ter o ar angelical e começaram a chorar junto do corpo dela, ao ver as meninas a chorar não conseguia sair dali, e dizia pra minha amiga que tínhamos de as levar, não as podíamos deixar ali sozinhas e se a bruxa não acordasse quem iria cuidar delas!
Diziam-me que não e puxavam-me para fora daquele jardim maldito.
Mas por vontade própria, libertei-me deles e voltei a atravessar o jardim, dirigi-me prá casa de madeira, olhei pra trás e vi a minha amiga e o homem jeitoso saírem pela porta com arco em ogiva disse-lhes: "vou ficar aqui até a bruxa acordar".
Sem nenhum receio entro na pequena casa e vejo as duas meninas a chorarem, com ar triste e angelical, uma delas pergunta-me: "e agora o que vamos fazer?"
Digo-lhes que vamos fazer um bolo e quando a mãe delas acordar poderiam dar-lhe uma fatia com chá e pedi pra me ajudarem a fazer um bolo delicioso (nisto estupidamente sei que pensei, será que consigo fazer um bolo sem ter aqui as receitas LOL)
Dizerem-me que nunca tinham feito um bolo, estávamos todas novamente felizes, todas enfarinhadas a fazer o bolo, quando derrepente uma delas sem querer, deixa cair um ovo e assustada (diria mesmo que em pânico) olha pra mim, como se tivesse acabado de me rogar outra praga sem querer. Sei que sorriu e digo-lhe que não faz mal, as pragas não me farão mal, assim como assim também estou fechada neste jardim e continuamos as três felizes a fazer o bolo.

Nisto acordo super assustada e até com medo, porque nunca tinha tido um sonho tão real e assustador como este.
Por isso por favor se alguém entender alguma coisa de sonhos dê-me umas dicas, será que isto foi algum presságio, ou estarei eu a ver filmes a mais?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário