segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Um pouco de mim


 
Hoje entre muitas outras coisas disseste que nunca me esqueces-te, que sou especial, que nem que vivas 1000 vidas, nunca me vai esquecer.
Não vou negar, as tuas palavras aqueceram o meu coração. É bom sentirmo-nos amadas, queridas por alguém, que já nos magoou tanto. É bom saber que temos alguém que não nos esqueceu, que marcamos positivamente a vida desse alguém, que lhe ensinamos a amar verdadeiramente.
Mas o melhor é quando sentimos tudo isto, com a distancia que esta história me merece, quando ouvimos estas palavras e ficamos com o coração quentinho, quentinho, mas nada mais!
Porque esta história é passado, porque já não há espaço para recaídas, para recomeços, para reviver histórias antigas.
E nesse momento sinto-me invadida por uma paz, tão serena, tão tranquila, e consciencializo-me que é o fechar de um ciclo.

Cada vez mais acredito que a vida é feita de ciclos, de etapas, de pessoas que chegam e partem. Umas permanecem muito tempo junto de nós, outras demoram-se breves momentos, mas todas elas nos marcam de alguma forma. Todas nos ensinam a sermos melhores, a evoluir enquanto seres humanos, (no verdadeiro sentido da palavra, nem que seja para não repetirmos os mesmos erros, ou não fazer o que nos fizeram). 
Hoje analisando a minha ainda curta história de vida, sei que sou uma privilegiada, que Deus, os astros, a energia, ou seja lá o que for, conspirou sempre a meu favor, mesmo nos dias mais adversos!
Sou uma sortuda pela família que tenho, não os escolhi, mas alguém mos deu numa bandeja dourada, e não escolheria nunca ninguém melhor que eles. Amo-os a todos do fundo do coração e sinto-me, sempre me senti tão amada por todos eles.
Quanto aos outros, aqueles que deixamos entrar na nossa vida, também com eles tenho tido sorte, apesar de algumas desilusões e dissabores, mas que agora ao olhar para trás me parecem tão pequenos. Simples grãos de areia, que me ajudaram a ser mais forte, mais corajosa, mais independente. Que me ajudaram a crescer como mulher.

Por isso quando hoje me disseste que ainda me amavas, eu percebi que aquele amor fez todo o sentido, tinha de ser assim, tinha de terminar assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário