domingo, 27 de abril de 2014

Que belo fim de semana

Amo estas sapatilhas!
Comprei-as o ano passado, em saldos claro!
E só este fim de semana as calcei.

São super confortáveis e lindas...

Têm tudo a ver comigo,
Bjs Minnie

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Os rostos do 25 de Abril

                                            
Jovens, corajosos, lutadores e sonhadores, assim eram os capitães de Abril.
Salgueiro e Otelo foram sem duvida os rostos e os verdadeiros heróis de Abril.
Pela sua integridade, honra, coragem
e por não se terem sentado à sombra da gloria.
Derrubaram a ditadura, mas não se apoderam do poder deram ao povo o poder de decidir.

Como mulher, o meu muito, muito, muito obrigado. Tenho 32 anos e só de pensar em viver em ditadura, sem liberdade de expressão, sujeitar-me a determinadas profissões (ditas femininas), a frequentar a "Mocidade Portuguesa" a ter de ser submissa ao Homem. HUrrrrrr!!!!!


Obrigada por não terem desistido do nosso pais!

E obrigado também por não terem ido ao parlamento, os ideais de Abril continuam vivos em vós.

 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ai as Unhas........

Tipicamente a mulher portuguesa é excessivamente discreta na maneira de vestir, na maquilhagem, talvez por isto ficou tão mal classificada - como das mulheres menos sensuais e elegantes.

Mas isso só aconteceu porque não analisaram as unhas!!!!! Sim as unhas das mulheres portuguesas!!!
É que existem unhas para todos os gostos. À uns anos atrás havia as simples, à francesa e à italiana. Agora é a loucura: é gelinho; gel; às riscas; com flores; de cores diferentes; unhas de meio metro; quadradas; em bico; etc, etc...

Mas como é que estas mulheres conseguem trabalhar com aqueles apêndices colados aos dedos. Aquilo é coisinha para se usar no carnaval, não no dia a dia.
Será que não percebem que são EXTREMAMENTE PIROSAS.

Agora o cúmulo dos cúmulos é quando me surgem mulheres subsídio-dependentes de fato-de-treino russos e gastos, cabelos oleosos, mas com unhas enormes, com flores e brilhantes, etc.
Aquelas mãozinhas são para estarem esticadas todo o dia, nem a cama devem conseguir fazer, pois podem ficar presas entre o lençol e o colchão, e depois, como é que estas senhoras podem ir beber o seu cafezinho, é melhor mesmo não fazer nada em casa, não se vá partir alguma unhinha.

É que ainda por cima são caras e têm de ter manutenção, de x em x tempo lá estão elas de hastes esticadas a lamentarem-se da vida.
É por estas e por outras que estas mulheres que focam a sua beleza e sensualidade nas unhas, não têm condições anatómicas para trabalhar.

Minhas senhoras um pouco de bom senso por favor.

E já agora as unhas querem-se de corte médio, simples, todas de uma só cor, poderá ter uma com um apontamento discreto, mas tudo qb. Se querem inovar podem optar por cores um pouco mais arrojadas, mas tenham sempre em conta a sua idade e profissão.


Aqui fica um exemplo de unhas simples e elegantes


Please poupem esta pobre Minnie de visões dantescas. E já agora se cortarem nas unhas (literalmente falando) e nos pequenos almoços no café, talvez tenha dinheirinho para comprarem material escolar para os vossos filhos.

Minnie





segunda-feira, 21 de abril de 2014

...Augustus...

A vida é assim cheia de alegrias e tristezas, faleceu ontem (quanto a mim o pai da moda portuguesa) Augustus.
 
A melhor forma de prestar homenagem a um Excelente criador, é através da sua obra.
 
Sempre gostei muito do toque discreto, mas muito sensual que imprimia nas suas coleções.

 
 
Foi pelas mãos desse criador que vi lindos vestidos com longos decotes nas costas simplesmente belíssimos e hoje tão em voga.

Foi também dos primeiros a ramificar a sua marca: alta costura feminina, masculina, depois sapatos, acessórios, roupa mais comercial, etc.

Também foi dos primeiros a conquistar novos países, como o Brasil, relembro que Cláudia Raia vestia Augustus.

E agora deixava a sua marca por Angola terra da sua infância.

Adeus a um Grande Criador



 

Foi Lindo...

Ontem foi assim...


Esquecemos a troika e a crise...

Esquecemos o IRS e o IMI...

Esquecemos os relatórios que teriam de ser entregues hoje...

Esquecemo-nos de tudo, menos de comemorar com o nosso glorioso....

"Obrigada SLB"


Foi lindo! É sem duvida o clube com mais ALMA.


Agora toca a regressar ao ninho, porque esta foi apenas a primeira vitoria! Ainda nos faltam mais duas...


Este ano a Águia anda à caça e vai  papar tudo...
:) :) :)

sábado, 19 de abril de 2014

A Minnie está na Cozinha

Amanhã é dia de celebrar em família e lá vamos todos para casa da mãe.
Todos menos o namurido que vai trabalhar, mas a minha família vai lá estar toda: pais, avó, tios, primo, mano, enfim a tribo vai-se reunir.
A minha tarefa são os doces, optei por fazer:
Pudim de leite condensado;
Leite creme;
E para quem está de dieta uma big gelatina de três sabores: morango, ananás e mirtilos.

A mãe como excelente cozinheira que é vai fazer o cabrito no forno.
Junta-se o belo pão-de-ló da avó e lá se vai a dieta ;-)

Obrigada

Bom dia,

Ao analisar o meu publico, reparei que a maior parte são dos Estados Unidos e da Alemanha, logo dois países que admiro e não conheço! Na minha área profissional estão muito desenvolvidos, ainda tenho de os visitar e tirar ai um cursinho.

A língua é que vai ser mais difícil :( esta Minnie é disléxica e línguas nunca foi o meu forte, sempre fui muito melhor a matemática... Durante o meu percurso escolar tive línguas germânicas, deu sempre para passar de ano, mas:

O Inglês até dá para desenrascar, a pronuncia é que não é das melhores. Quando fui a Inglaterra, todos pensavam que era espanhola, inicialmente pensei que era pelas espanholas serem lindíssimas, cheias de sensualidade (isto foi só para encher o meu ego) na realidade achavam-me espanhola porque o meu Inglês era muito mais "espanholês", LOL mas todos me entendiam e esta viagem foi belíssima.

O Alemão! é que é bem mais difícil só me recordo de: wo wohnst du? gosto do som "W", mas acho que nunca conseguiria aprender a falar fluentemente alemão.

Obrigada por visitarem o meu diário, quero que este se mantenha assim minnie, com poucas visitas, para que eu pouco a pouco possa ir escrevendo sobre tudo, sem censuras. Gosto que este blog seja anonimo, dá-me mais liberdade para escrever.

Beijocas da Minnie

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sapatos

Esta Minnie tal como todas as belas ratitas adora sapatos: altos, rasos, ténis, sandálias, mas a minha paixão são mesmo as BOTAS, se fosse possível andava de botas todo o ano.
E convenhamos, quem trabalha a andar sempre de um lado para o outro, não é nada prático usar saltos altos, e as botas são sempre elegantes e muito párticas.

Mas quando vivia com os meus pais era vitima de uma verdadeira tortura... a minha Mãe obrigava-me a dar os meus sapatos. Sim!!! Ouviram bem! Eu dava os meus sapatos!
Comprava-os depois via que não eram muito práticos para usar no dia a dia e a minha mãe como boa samaritana dizia-me:
- Tens tantos sapatos, que nem usas, porque é que não dás!
E então parece que me transformava no Gollum dos Senhores dos Aneis e afirmava:
-São Meus Mãe!!!! Os meus Preciosos sapatos!
Mas ela lá me convencia e então dava ....
O problema maior era quando as via com os MeUs SaPatOs e depois  as cabras ainda vinham ter comigo com um sorriso de orelha a orelha para agradecer!
Ai o Gollum apoderava-se de mim e só tinha vontade de os tirar e dizer são meus...


My Precious.....

Que bela aplicação

Já tinha decidido mudar o meu estilo de vida, porém após ver uma reportagem sobre uma jovem que aos 31 anos teve um avc. A minha decisão ganhou outra força, então coloquei mãos à obra.
Uma das minhas primeiras medidas foi colocar uma aplicação no telemóvel daquelas que nos avisam sobre quase tudo ;-) pode parecer ridículo, mas para mim é muito útil. Eu sou capaz de estar horas a trabalhar, sem beber agua, nem comer e depois claro chego a casa de "assalto" o frigorifico.
Tenho esta aplicação à dois dias e estou a adorar! De hora em hora a minha "Personal Treiner" (uma bonequinha toda jeitosa) aparece no meu telemóvel a dizer :
- Está na hora de se hidratar!
E lá vai a bela Minnie beber um copinho de água. Depois na hora das refeições lá está ela a dizer: -Está na hora de comer a sua fruta, etc, etc.
O problema é quando ao final do dia, ela me diz:
-Está na hora do exercício!
Ai a preguiça fala mais alto, mas eu não lhe quero mentir, a bonequita é tão simpática LOL então encho-me de coragem e toca a subir ate ao 5ºandar pela escada... para começar já pode ser considerado exercício...CeRTO?

 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os melhores pais do Mundo... são claramente os Meus...

O dia do pai já passou, o dia a mãe está quase a chegar e depois de publicar a cronica anterior, apeteceu-me homenagear os meus!

Sinto que sou uma privilegiada pelos pais que tenho, aliás pela família que tenho - Adoro-os!

Dizem que os amigos são a família que escolhemos, eu tenho a sorte de os meus melhores amigos pertencem à minha família.

Obrigada por estarem sempre ao meu lado, por serem como são e por me terem educado com os princípios e valores que considero fundamentais.

Amo-vos e não vos trocava por nada.







Beijocas da sempre vossa Minnie 



terça-feira, 15 de abril de 2014

O Namurido = O jovem cá de casa

O Namurido, é o meu misto de namorado com marido, detesto o termo "companheiro"; namorado também já não faz sentido para nós, e marido, bem marido é um tema demasiado sensível que talvez um dia dará aso a um post.
Mas enfim, designações à parte...
O jovem cá de casa fez 40 anos ...UPSH.... parece que tive um choque de realidade, ele já tem 40 o que é que aconteceu... ainda ontem ele tinha 35, o que é que eu tenho feito nestes últimos anos que nem dei conta do tempo passar. Eu tenho 33 anos, mas agora com a entrada dele para os 40 parece que a nossa diferença de idade ficou maior.
Ele diz que não liga à idade... MENTIRA ... liga sim, não quer é dar parte fraca.
Mas 40 anos é um marco tinha de lhe dar algo especial, aproveitando a comemoração dos também eles 40 anos do 25 de Abril, optei por lhe oferecer este livro.

Adorei, têm fotos lindíssimas e fiquei a descobrir que os cravos afinal eram brancos. LOL
É um optimo livro para um dia mais tarde explicar aos mais novos o 25 de Abril (lá está o instinto maternal, sempre a apitar)

 

Mas o melhor presente não foi o livro, o melhor presente do mundo é ele ter uma Minnie como eu cá em casa.

Beijocas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Toca a mudar

Depois de dias difíceis nada melhor do que pensar em mudar...

Vem ai o verão e está na hora de começar a cuidar do corpo e mente.
Para o corpo:
- Nada de dietas malucas, nem detox que aquilo sabe mal, mas a clássica sopinha vai passar a ser o meu jantar.
- O exercício físico é fundamental, mas os ginásios são caros, paga-se uma fortuna de inscrição e depois gradualmente vamos deixando de o frequentar é o que eu chamo dinheiro mal gasto. Vou começar por optar por medidas mais caseiras, a partir de agora vou deixar de lado o elevador :-s para quem vive no 5ºandar, digam lá se as coxas não vão ficar tonificadas. E claro uma corridinha e tentar andar de bicicleta também fará parte da ementa. Tudo numa versão económico e  eficaz.

Para a mente:
- Ai já vai ser mais difícil, como desligar!!!! Vou começar por viver um dia de cada vez e não levar a vida tão a sério, mas esta parte para mim vai ser muuuuuuuito difícil.


Irei tentar mudar...

domingo, 13 de abril de 2014

A minnie está cansada

Quando criei este blog, pensei que pudesse escrever diariamente ou pelo menos uma vez por semana, mas tal não tem sido possível. Criei-o como um alter ego, que me permitisse escrever sem censura, como um diário secreto que deixamos na mesa como que por lapso, mas na realidade na expectativa que alguém o leia.

Não sou jornalista, nem empresaria, não é que tenha nada contra, mas têm outra disponibilidade, o tempo é gerido doutra forma. Eu infelizmente (ou não) trabalho por conta doutra(s) e como centenas de jovens da minha geração sou explorada ao máximo.
Já pensei em emigrar, sair deste pais que nos sufoca e ir fazer qualquer coisa... não importa o quê!
Aqui trabalho quase que 10 horas por dia, trago trabalho para o fim de semana e tudo isto por mil euros.... Se emigrasse ganharia bem mais que mil euros, até poderia trabalhar 10h a limpar, mas o desgaste psíquico não seria certamente o mesmo.
E ainda pedem à minha geração para ter filhos, eu não tenho filhos, nem sei como os poderei ter. O IMI chegou e quase que ia tendo um ataque cardíaco. Como posso eu engravidar, se o sistema de saúde está neste estado, eu tal como muitos portugueses, nem sequer tenho medico de família, teria que ser seguida por um ginecologista privado e sabem o preço das consultas 85€ ...há pois é ... depois o jardim de infância, se optar pelo publico é melhor guardar já vaga, pois estão sempre cheios e os privados 250€ por mês... e depois as escolas publicas certamente, porque as privadas já fogem demasiado ao meu orçamento. E ai deparamo-nos com turmas de 30 alunos de diferentes anos letivos (no caso do primeiro ciclo), como podem estas crianças aprender...

E ainda nos pedem para termos filhos, sabem lá eles o que é viver neste pais, eles que vivem na redoma de vidro, longe da realidade.

Que pais é este que estamos a criar,  não fomos nós que gerimos mal o dinheiro do estado, não fomos nós que roubamos, não fomos nós que arranjamos empregos bem remunerados para os filhos dos amigos. Então se não fomos nós, porque é que temos de ser nós a pagar por algo que não causamos, ainda se víssemos resultados, ainda se nos dessem esperança, mas não!
Quem ganha muito continua a ganhar muito e o povo continua a ser lixado, não foi a minha geração que causou tudo isto, mas foi esta geração políticos, que ainda se encontram nas galerias ou em grandes empresas do estado, se fosse como vós, hoje teria vergonha de me olhar ao espelho.

Por isso  não nos peça para termos filhos, crie antes condições para que os possamos ter.


A Ninnie a ter que adiar mais uma vez a maternidade