Mas não! Neste caso foi/é bem real!
Passo a narrar um episódio recentemente vivido pela senhora minha avó.
Octogenária activa, como só ela, resolveu ir regar as laranjeiras, dirigiu-se ao poço (que está devidamente protegido com uma rede) liga o botão do motor e lá vai ela regar as abençoadas laranjeiras. Na volta e carregada de sacos com laranjas para dar à vizinha, filhos, netos e afins. Volta a dirigir-se ao poço e desliga o botão do motor.
Nisto repara que tem meia dúzia de roupa suja para lavar, como o dia está bonito e ela hoje sente-se com se tivesse 30 anos, e como não vale a pena por a roupa na máquina, resolve ir lavar a roupinha no tanque, que se encontra ao lado do poço ( é um tanque muito grande com um belo telheiro, em pequena chegava a tomar lá banhos como se de uma piscina se trata-se ).
Até aqui tudo bem, até porque a minha avó se sentia com 30 anos! Nisto aparece a vizinha (vinha buscar as laranjas está visto) foi ter com a minha avó que na altura estava já a estender a sua roupinha. Para finalizar os trabalhos dão uma espreitadela no poço e a vizinha diz: Que belo poço tem aqui, regou as laranjeiras todas e está quase cheio!
A minha avó que (repito) se sentia com 30 anos, disse: se calhar ainda vou regar o jardim!
Nisto acompanha a vizinha ao portão dá-lhe as abençoadas laranjas e dirige-se novamente ao poço para ligar no botão do motor e regar, desta vez o jardim...
Mas qual poço!!!!!!! Não havia poço!!!!!
O chão engoliu o poço! Todo!!!!!!
Simplesmente desapareceu!!!!!
Assustada a minha avó vai chamar a vizinha, quando lá chegam as duas, já nem o tanque existia...
Abriu-se uma cratera tal que engoli-o tudo....
Eu agradeço a Deus e a todos os Santos por não ter acontecido uma tragédia maior, é que nessa manhã a minha avó esteve sempre à volta do poço e nada, mas nada mesmo faria prever uma coisa destas.
Agora está lá uma máquina enorme a retirar o entulho daquela enorme cratera e toca a fazer um novo poço.
Sem comentários:
Enviar um comentário