Post alusivo à Crise na Grécia
Os Ingleses sempre com um passo à frente dos restantes da europa.Talvez seja por antever situações similares a estas que os Ingleses nunca largaram o a sua Libra!
A conversa deve ter sido muito curta: Entramos para a União Europeia, mas não queremos aderir ao Euro! Se querem assim tudo bem! Se não, amigos como sempre, mas cada um vai à sua vidinha!
E os outros grandes dinossauros da Europa, calaram e aceitaram.
Mas com os ratitos pequenos da europa a conversa é sempre outra...
Não podem sair da união Europeia, não podem voltar à velha moeda, não podem andar de conversinha com o grande urso. Devem fazer isto e mais aquilo e aquilo e aquilo ..... Governam o país deles e mais os pequenos ratitos.
Só tenho pena da Grécia não ter tido tomates para enfrentar os velhos dinossauros que disfarçam mas também andam todos borradinhos com medo da possível aliança com o grande urso.
Na pior das hipóteses os gregos saiam do euro voltavam para a sua velha moedinha, como o pais iria ficar mais barato, haveria um aumento significativo das viagens turísticas para a Grécia.
Com uma aliança com o grande Urso adormecido, que seria vantajosa para ambos os lados, e claro com algumas medidas de austeridade, propostas pelo seu governo e não impostas por outros.
Aos poucos os gregos iriam-se reerguer, mas claro falta tomatinhos a estes governantes.
É por estas e por outras que eu acho que se fosse uma mulher a frente do país as coisas iam piar de outra maneira! Falta uma dama de ferro de esquerda na europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário