quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Então e o Star Wars!?

Como todo o povinho, também eu tenho muita curiosidade e vontade de ver este "despertar da força". Mas provinciana como sou, fui para o colombo sem reservar bilhete, pensando que boom dos fanáticos já tinha passado.
Como é de se esperar, cheguei lá e... esgotado....
Naife, como só eu sei ser, ainda pergunto: -Então pode ser pra próxima sessão.
Com um ar condescendente o funcionário lá me responde que agora só dia 4!!!!
Como dia 4 já estou eu no meu habitual  frenesim laboral, optei por esperar pelo DVD.

Assim como assim, ainda tenho tantos filmes pra ver, aproveito e revejo os anteriores.


Mas não posso deixar de fazer esta reflexão:
É curioso isto das modas, sempre vi "Star Wars" tal como via "Indiana Jones", entre outros. Nunca me considerei nem mais, nem menos inteligente, por isso. Mas agora tudo tem de ser preto ou branco. Quem lê Dostoiévski  e Kafka não pode ler Dan  Brown ou Miguel Sousa Tavares. Estes novos intelectualoides, consideram que quem vê Star Wars são os parolinhos, que vão em modas, que não sabem pensar, etc.

Gente a vida não é preto e branco, existe o cinzento, tá!

O que tens feito Ninnie?

A aproveitar este tempo frio e os fins de semanas perlongados para por a leitura em dia e ver uns filmes que à muito estão à minha espera.

Só esta semana marcharam estes três.

Bonzinho, um bom filme de fim-de-semana
Brilhante, adorei Eddie Redmayne foi excelente,
mereceu mesmo o óscar de melhor ator.
As semelhanças com Stephen  Hawking são assustadoras


Palavras para quê! Leonardo DiCaprio no seu melhor.
Muito intenso, recomendo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Então Minnie estás peparada para 2016?

NÃO!
Primeiro penso que deve haver algum erro, um delírio coletivo...
Afinal recuso-me a aceitar que já vamos entrar em 2016...

Nos últimos anos devo ter andando numa espécie de sonambulismos, mais uma zombi social.
Apesar de ter comemorado todas as anteriores época festivas, a realidade é que só hoje tomei consciência que vamos entrar em 2016.

Por isso aqui vai o meu pedido:

- 2016, faça o favor de andar um pouco mais devagar. Deixe-me saborear mais o tempo.
Deixe-me usufruir mais dos meus. Não me deixe esquecer de lhes dizer o quanto os amo, o quanto são lindos e tão importantes para mim, e de lhes agradecer o facto de serem sempre a minha rede, que me salva quando o chão me desaba.
Deixe-me ter tempo para ler todos os livros que tenho em lista de espera e que condescendentemente sorriem para mim e entre linhas me dizem "Ainda não é desta que me levas para o quarto!"
Deixe-me ter tempo e algum dinheirinho para poder fazer aquela viagem que à tantos anos adio.
Dê-me, tempo, energia e coragem para acordar diariamente uma hora mais cedo para poder correr e não faze-lo apenas aos fins-de-semana.
Já agora dê-me também um pouquinho de paciência para não ligar às invejosas que tão "amavelmente" me dizem que "brilho" (cada vez tenho menos paciência para pessoas falsas) e mantenha sempre o meu discernimento para não me iludir com os piropos dos bad boy.

E pronto, se andar devagarinho vou conseguir reconciliar-me com o tempo.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Em contagem decrescente

 A Loucura às vezes é o que nos cura!
E eu já estou a preparar a minha primeira loucura do próximo ano
 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL
 
Com muita Saúde e Paz
 
Que do resto agente corre atrás
 
 
 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O problema dos homens

Nunca devem chorar as suas magoas de amor com um amigo solteiro!
É que tanto arrependimento, tanta saudade dessa mulher, tantos elogios, podem sempre ir estimulando o apetite a esse amigo solteiro.
Que com o pretexto de o ajudar a reconquistar a sua ex. acaba por se aproximar demais...

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O problema da mulheres

É que mesmo cheias de fome, a salivar por aquele prato groumet, vêm uma travessa de carne de porco à alentejana, que está ali tão disponível, ao alcance de um telefonema.
Mas insistem em passar fome e esperar por aquele prato groumet de carne terra e macia, que tarda tanto em chegar.

Aí! aí! Mas à dias em que a fome é tanta!
Que a tentação de nos lambuçarmos naquela travessa de carne de porco à alentejana nos assalta a mente, e pensamos... e se for só uma dentadinha, e se fecharmos os olhos e se não contarmos a ninguém, afinal passar fome com uma travessa daquelas ali tão disponível, também deve ser pecado!

"Ai fome quando é que eu como!" já dizia Fernando Pessoa

E então Minnie o que é que uma mulher faz nessas alturas?
-Escreve baboseiras anonimamente num blog e espera que a fome passe...
Que um dia ela há-de passar.

Não entendo os homens

Porque é que quando têm uma mulher, não a estimam!

Depois quando a perdem, não a largam!

Minnie que presente queres tu este Natal?

Um cofre, claro!



Porque como as coisas andam com os nossos bancos, mais vale prevenir e começar a guardar as poucas poupançazinhas em casa!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

sábado, 14 de novembro de 2015

Paris de Luto


Medo!
O terror do medo, era esse o objetivo e foi conseguido.

Solidariedade e pesar aos familiares das vitimas e a todos os que viveram de perto esta tragédia.
 Reflexão:

Que Futuro será o da nossa sociedade?

Que ideais loucos são estes, que fazem jovens alistarem-se a estes radicar?

Como ficaram o acolhimento dos refugiados, que também fogem da guerra e do terrorismo?

Será que vai haver um aumento de xenofobia na europa e consequentemente uma aumento dos partidos de extrema direita?

E o mais importante, quando é que isto parará?




Mas depois de uma noite de terror.
Vem sempre um amanhã, com força e coragem redobrada!



Até Amanhã Paris


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um sonho muito muito estranho

Hoje tive um sonho muito estranho, sei que estava com alguém uma amiga, não identificável, tínhamos de ir para determinado sítio, mas pelo caminho ,uma espécie de labirintos de ruas estreitas, (agora que penso nisso fazia-me lembrar as ruas de Marrocos) durante esse percurso reparo numa porta de madeira com arco em ogiva, porta esse que estava sempre fechada, mas que naquele momento se encontrava entreaberta. Chamo a minha amiga para lhe comunicar, mas ela já ia tão lançada a virar por mais uma ruela que não me ouviu. A minha curiosidade falou mais alto e entrei, lá dentro um enorme jardim muito, muito bonito com o céu limpo, o sol aquecia-nos a alma, bem diferente da confusão das ruas estreitas por onde andava.
Ao fundo vejo duas meninas de vestido branco a brincarem, aproximei-me e brincamos juntas, divertíamo-nos com flores e corridas, estávamos felizes. Até que derrepente aparece uma bruxa (não me perguntem porquê, mas sabia nitidamente que se tratava de uma bruxa, tive a clara sensação de que se tratava de uma pessoa má), agarrou nas meninas pelo braço e levo-as. Rapidamente as meninas ficaram com cara de más e perderam o seu ar angelical. Pela mão da bruxa entraram para uma casa de madeira que se encontrava no jardim, eu corria atras delas a perguntar o que se passava, não havia razões pra estar zangada, estávamos só a brincar. Antes de fechar a porta da cabana a bruxa disse para uma menina partir um ovo contra o chão e rogar-me uma praga, a pequena assim o vez, e com um ar malvado, irónico e assustador, atira o ovo ao chão e diz que vou ter um futuro muito infeliz.
Nesse momento a minha amiga surge no jardim com um homem todo viril, e não sei bem como, mas adormeceram a bruxa e pegaram na minha mão pra me levarem para fora daquele jardim.
Com a bruxa adormecida as meninas voltaram a ter o ar angelical e começaram a chorar junto do corpo dela, ao ver as meninas a chorar não conseguia sair dali, e dizia pra minha amiga que tínhamos de as levar, não as podíamos deixar ali sozinhas e se a bruxa não acordasse quem iria cuidar delas!
Diziam-me que não e puxavam-me para fora daquele jardim maldito.
Mas por vontade própria, libertei-me deles e voltei a atravessar o jardim, dirigi-me prá casa de madeira, olhei pra trás e vi a minha amiga e o homem jeitoso saírem pela porta com arco em ogiva disse-lhes: "vou ficar aqui até a bruxa acordar".
Sem nenhum receio entro na pequena casa e vejo as duas meninas a chorarem, com ar triste e angelical, uma delas pergunta-me: "e agora o que vamos fazer?"
Digo-lhes que vamos fazer um bolo e quando a mãe delas acordar poderiam dar-lhe uma fatia com chá e pedi pra me ajudarem a fazer um bolo delicioso (nisto estupidamente sei que pensei, será que consigo fazer um bolo sem ter aqui as receitas LOL)
Dizerem-me que nunca tinham feito um bolo, estávamos todas novamente felizes, todas enfarinhadas a fazer o bolo, quando derrepente uma delas sem querer, deixa cair um ovo e assustada (diria mesmo que em pânico) olha pra mim, como se tivesse acabado de me rogar outra praga sem querer. Sei que sorriu e digo-lhe que não faz mal, as pragas não me farão mal, assim como assim também estou fechada neste jardim e continuamos as três felizes a fazer o bolo.

Nisto acordo super assustada e até com medo, porque nunca tinha tido um sonho tão real e assustador como este.
Por isso por favor se alguém entender alguma coisa de sonhos dê-me umas dicas, será que isto foi algum presságio, ou estarei eu a ver filmes a mais?!?

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ai Ai, agora somos cabeças ocas!

Pois, pois bem sei que o nosso pais está a atravessar um período de alguma instabilidade politica, mas isso é por seremos um país tão bom, que todos nos querem governar!

Agora que somos um país verdadeiramente democrático isso não tenho duvidas!
Temos liberdade pra dizer o que pensamos, liberdade essa que só alguns angolanos podem ter!
Sim, porque um embaixador vem dizer que alguns portugueses são cabeças ocas, que vêm Angola como ainda sendo uma colonia portuguesa e que nesse sentido sentem-se no direito de em Portugal emitir opiniões e fazer manifestações....
Este mesmo embaixador vem dizer que um grupo de jovens ao estar a ler um livro e debater o seu conteúdo, estariam a planear uma futura manifestação pacifica até ao palácio presidencial, manifestação essa que iria incluir a presença de mulheres, crianças e idosos e que desta forma este grupo de jovens estaria a... (e vejamos bem a gravidade desta situação) estariam desta forma a ....."obrigar" a guarda presidencial a abrir fogo contra as mulheres, as crianças e os idosos!

E depois nós é que somos cabeças ocas...

O Srº Embaixador é livre e pode dizer o que pensa, mas os jovens que hoje estão detidos não podem sequer ler um livro e debate-lo em grupo!

Apesar dos pesares do meu país, e graças à luta dos meus pais e avós eu sou uma cidadã livre, mas vós tendes ainda o complexo de ser uma ex-colonia e ainda tendes muito anos para evoluir enquanto país verdadeiramente democrático.

Quando a ambição nos cega II

Isto é tudo muito bonito, eu própria também ando cansada e de bolsos vazios por causa de tanta austeridade, mas os cidadãos portugueses já não são os parolos que papavam tudo o que os políticos lhes diziam.
Nós já aprendemos a pensar, Senhores!
Não é altura do tão ambicioso futuro primeiro ministro falar no parlamento, que cobardia é esta!
E que acordo, ou melhor dizendo, que acordos são estes à esquerda!
Então o PS vai assumir a liderança e os outros só apoiam no parlamento!!! Mas que estabilidade é que isto nos vai dar. Isto é ilusório é querem apoiar e ao mesmo tempo não se querer assumir compromissos e futuramente poder desresponsabilizar-se e fazer como Pilados.
Até agora só falaram das coisas boas, reposição de taxas etc, etc. mas de onde vem o dinheiro?! Quem vai pagar tudo isto, não está na altura de porem as cartas na mesa e deixarem-se de politiquices de m£rd@, que vão afetar a vida de todos nós.

Disto tudo só tenho gostado de ouvir Paulo Portas, acho que vai ser excelente tê-lo novamente na oposição, pelo menos o parlamento vai ficar bem mais animado.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dá que pensar


É impressão minha ou o EUA e a Rússia estão a fazer um braço de ferro em território Sírio.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

As palavras de um génio dizem-nos sempre tanto

"Desconfio dos mestres que o não podem ser primários. São para mim como aqueles poetas estranhos que são incapazes de escrever como os outros. Aceito que sejam estranhos; gostaria, porém, que me provassem que o são por superioridade ao normal e não por impotência dele."


Fernando Pessoa
Livro do Desassossego
 
 
 

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Quando a ambição nos cega I

Hoje vi o cartaz à esquerda e comecei a pensar será mesmo que o nosso voto conta assim tanto!!!!

Eu sempre fui tendencialmente mais de esquerda, como tal sinto-me com legitimidade para criticar a ambição pelo poder deste senhor.
Pela primeira vez um partido que ganha democraticamente as eleições está a ser "escorraçado" pela esquerda, mas que esquerda é esta! Eu não me revejo nesta esquerda! Mas alguém acredita que estes três partidos vão conseguir manterem-se unidos, por quanto tempo!
Para bem de Portugal, não seria melhor e até mais inteligente para o PS negociar verdadeiramente com a coligação, propor medidas realistas, pra bem de todos nós. E depois quando houvesse novas eleições com toda a certeza o PS ganharia (democraticamente) com maioria absoluta.
Na minha opinião o maior derrotado das eleições democráticas do meu País não tem nenhuma legitimidade moral para vir a ser primeiro ministro!
A sua ambição pelo poder está a cega-lo! E a mascara está a cair!

É tempo de confiança... confiança em quem?!?!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ai, Ai, J.J. já não és o que eras...

E não é que os leõezinhos já estão a mudar J.J.
Agora já faz produções para a GQ
Já mudou o seu famoso corte de cabelo, pra um mais clássico, que isto de ser treinador dos leões exige um look mais sofisticado.
Já o proibiram de mascar pastinha de boca aberta e brevemente estará a falar em tom snob-chique. Que isto de ser leãozinho não é pra todos.


Prontes se você diz, eu acredito! 


 Imagem retirada da net

domingo, 18 de outubro de 2015

Uma morena que deu que falar na Gala da Intimíssima

A Rita Pereira é uma mulher lindíssima, transborda sensualidade.
A verdadeira mulher latina, mas num evento desta natureza deveria levar outro modelito. Sei que era pra Intimíssima, mas o facto é que parece que estava atrasada e saiu do hotel de roupão.
Roupão chique, de seda, vermelho, mas não deixa de parecer um roupão!

Ok! Cumpriu o objetivo foi muito comentado!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O grande problema dos "homens"

Acreditarem que as suas mulheres são sua propriedade!
Que podem fazer todo o tipo de m€rd@s que elas ficarão sempre ao seu lado, como se ainda vivêssemos em pleno séc. XVII.

O livro do momento



A minha ignorância literária só agora me apresentou a obra de Carlos Ruiz Zafón.

Confesso que estou a adorar este livro, irei certamente ler outros do mesmo autor.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ai Portugal, Portugal do que é que estás à espera…

E eis que o grande derrotado das eleições têm hoje a faca e o queijo nas mãos.
Ou vira à direita e obriga a coligação a ceder aos seus caprichos!
Ou vira à esquerda e cede aos caprichos da esquerda radical!

E enquanto estes senhores dançam o vira e definem estratégias para ver em qual dos lados eles vão ganhar mais! O povinho cá vai andando como carneiros domesticados fazendo a sua vidinha, sem se preocupar para onde o "pastor" vai levar este rebanho.

Portugal o pais que não se governa e não se deixa governar….

domingo, 11 de outubro de 2015

O que andas a ler Minnie?

"No principio, era o mito. E assim como o grande Deus fazia poesia na alma dos hindus, gregos e germanos, procurando expressar-se, assim de novo ele faz poesia, dia após dia, na alma de cada criança."

"Peter Camenzind" de Hermann Hesse

sábado, 19 de setembro de 2015

As palavras de génio dizem nos sempre tanto

"Eu não parti de um porto conhecido. Nem hoje sei que porto era, porque ainda nunca lá estive. Também, igualmente, o propósito ritual da minha vigem era ir em demanda de portos inexistentes - portos que fossem apenas o entrar-para-portos; enseadas esquecidas de rios, estreitos entre cidades irrepreensivelmente irreais. Julgais, sem duvida, ao ler-me, que as minhas palavras são absurdas. É que nunca viajastes como eu."

Fernando Pessoa

domingo, 6 de setembro de 2015

O Sonho

"Tenho pena dos que sonham o provável, o legitimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho.
Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que ao embala sem lhes dizer ada. Mas os que sonha o possível tem a possibilidade do real da verdadeira desilusão (...)
O sonho que nos promete o impossível já nisso nos priva dele, mas o sonho que nos promete o possível intromete-se com a própria vida e delega nela a sua solução. Um vive exclusivo e independentemente o outro submisso das contingência do eu acontece.
Por isso amo as paisagens impossíveis e as grandes áreas desertas dos plainos onde nunca estarei. (...)

Durmo quando sonho o que não há; vou despertar quando sonho o que pode haver."

 
Fernando Pessoa

domingo, 26 de julho de 2015

Este fds foi assim

Já gostava muito deles enquanto grupo e do Miguel Araújo a solo, mas depois de assistir a este concerto fiquei fã!



E Pulei, Cantei, Dancei,
são incríveis.
Excelente Concerto!


terça-feira, 21 de julho de 2015

O meu momento DIY

Com as férias quase, quase, a bater à porta.
Parei para pensar.
Pelo segundo ano consecutivo não vou de férias, não é nada que sinceramente me abale muito, gosto muito de ficar em casa, a ler bons livros e relaxar. Gosto de passar uns dias na quinta, cuidar dos animais, apanhar fruta e fazer almoços em família no jardim. Gosto de sair à noite e a mh zona é lindíssima e tem cada vez mais bares interessantes e claro vou de vez em quando às praias mais próximas.
Como podem ver não serão assim férias tão más!

Mas existe algo de hiperativo e mim que não me deixa estar parada durante muito tempo e todos já me perguntavam:
-Mas o que é que tu vais inventar desta fez!?!?
Até o fds passado não tinha resposta. Mas eis que descubro este baú, que pertenceu ao meu bisa-avó, nunca o tinha visto, segundo me contaram foi o meu próprio bisa-avó que o construiu, fiquei maravilhada é enorme, pesado e lindo.
E nesse momento descobri o que fazer nestas férias, restaurar este baú!
Ainda não sei bem como o fazer, será uma grande aventura, para além de não saber quase nada de restauro, também ainda não decide se respeito as cores originais, se arrisco algo mais moderno e sinceramente também não sei muito bem o que fazer com ele depois de restaurado.
Mas enfim o mais importante é que já tenho trabalho para as férias!
Upsssssss dito assim não soa nada bem, até parece que não ando cansada, e desejosa por acordar às 9h, sem rotinas, nem stress.
Mas vocês entendem-me. Por agora vou pesquisar e tirar ideias para fazer algo que honre a memória do meu bisa.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Toca a analisar a relação tendo em conta a posição na cama

No livro "Saiba quem está à sua frente" o psicólogo João Oliveira descreve como a posição que o casal acorda revela a qualidade do relacionamento, analisemos então:

De costas um para o outro e afastados
Há algo de errado na relação, revela distanciamento, (não é por nada mas essa relação já morreu é melhor partir para outra).

De costas um para o outro, mas encostados
A simetria mostra que estão em sintonia, são pessoas dinâmicas com vidas independentes, mas têm uma relação saudável e estável, (tão queridos de pezinhos dados).

De frente um para o outro
o casal quer intimidade e os parceiros têm necessidade de se olharem (estão na face da paixão depois isso passa).

Abraçados
Revela comprometimento, a relação está num momento excelente, (é tão bom, pelo menos até ele começar a ronca por estar de barriga pra cima e pronto lá se vai o romantismo).

Um ocupa muito espaço outro está encolhido
quem ocupa muito espaço não demostra afecto, a relação passa por um momento conturbado, (resumindo ele é a besta ela a submissa).

Em conchinha
A pessoa que abraça tende a proteger o outro, esta posição revela harmonia no casal, (e é boa demais, aproveitem em quanto é tempo é que esta posição vem com prazo de validade)


 
Ok, ok, eu sei estou um pouco sarcástica, deixem lá isto depois passa-me! Mas ultimamente estou um pouco descrente no amor.

Sábias Palavras

Depois deles, não conheci ninguém mais que se amasse assim, ninguém mais que tivesse conseguido tornar tão simples o que sabemos ser tão complicado. Ah, se eu soubesse o segredo deles, o da minha avó Filomena e do meu avô Tomaz, também eu poderia ter sido feliz! Mas também sei que vivemos apenas o que nos acontece, não o que sonhamos. Somos resultado das circunstancias: onde estamos, quando estamos, com quem estamos. E, hoje, temos demasiadas circunstancias para que tudo se torne simples ou evidente por si mesmo.
Muitas vezes podemos escolher e a escolha é-nos quase sempre fatal.


Miguel Sousa Tavares em Madrugada Suja

quinta-feira, 16 de julho de 2015

As coisas que esta Minnie se põe a pensar

Post alusivo à Crise na Grécia

Os Ingleses sempre com um passo à frente dos restantes da europa.Talvez seja por antever situações similares a estas que os Ingleses nunca largaram o a sua Libra!
A conversa deve ter sido muito curta: Entramos para a União Europeia, mas não queremos aderir ao Euro! Se querem assim tudo bem! Se não, amigos como sempre, mas cada um vai à sua vidinha!
E os outros grandes dinossauros da Europa, calaram e aceitaram.

Mas com os ratitos pequenos da europa a conversa é sempre outra...
Não podem sair da união Europeia, não podem voltar à velha moeda, não podem andar de conversinha com o grande urso. Devem fazer isto e mais aquilo e aquilo e aquilo ..... Governam o país deles e mais os pequenos ratitos.
Só tenho pena da Grécia não ter tido tomates para enfrentar os velhos dinossauros que disfarçam mas também andam todos borradinhos com medo da possível aliança com o grande urso.

Na pior das hipóteses os gregos saiam do euro voltavam para a sua velha moedinha, como o pais iria ficar mais barato, haveria um aumento significativo das viagens turísticas para a Grécia.
Com uma aliança com o grande Urso adormecido, que seria vantajosa para ambos os lados, e claro com algumas medidas de austeridade, propostas pelo seu governo e não impostas por outros.
Aos poucos os gregos iriam-se reerguer, mas claro falta tomatinhos a estes governantes.

É por estas e por outras que eu acho que se fosse uma mulher a frente do país as coisas iam piar de outra maneira! Falta uma dama de ferro de esquerda na europa.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Talvés deva visitar mais vezes o Porto


E ainda por cima parece que vai andar sozinho pela cidade invicta!
É ou não é um crime deixar um jovem destes à solta!
Sarinha se eu fosse a si não arriscaria tanto...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Demi Moore - uma bomba sensual

Eu sou uma ratita nova e o único filme antigo que tinha visto com a Demi More foi Proposta Indecente e já foi à tantos, tantos anos que já nem me lembrava bem da história. Nos últimos tempos tenho pedido a amigos filmes dos anos 80 e 90, para enriquecer a minha videoteca. E eis que um amigo me apresenta Ghost - Do outro lado da vida, Striptease, G.I.Jane, Paixões Paralelas e revi a Proposta Indecente. Enfim tem sido uma semana de Demi Moore e não é que esta ratita Americana era uma bomba sensual! Ainda hoje é uma mulher muito bonita, mas quando era nova era simplesmente lindíssima! E sem artifícios ou fotoshops, sem silicone, nem estas merdas que agora qualquer atrizeca mete para se valorizar.
Demi More não precisava de nada, era simplesmente linda e sabia usar isso para seduzir o seu publico.
 

Fiquei fã!



sexta-feira, 3 de julho de 2015

terça-feira, 30 de junho de 2015

Mar Salgado


Porque quando os programas/novelas são bons têm de ser parabenizados!
 

Parabéns à produção, ao fantástico elenco e à equipa de autores: Inês Gomes, Vasco Monteiro e restante equipa.
Eu que nem sou muito de ver novelas, começam sempre bem para cativar o publico e depois entram num marasmo, num tédio. Mas esta é diferente está  mesmo muito bem escrita, com um elenco cómico, popular, dramático e acima de tudo com um discurso fluente, nada forçado e muito próximo da realidade, a equipa que escreve os guiões são absolutamente fantásticos, só acho que deviam ter explorado um pouco mais o núcleo de violência domestica, tão pertinente nos dias de hoje e tão bem representado nesta novela.

Os meus sinceros Parabéns! Para mim a melhor Novela Portuguesa!

domingo, 28 de junho de 2015

Palavras para quê!


É a natureza  no seu melhor.



Cada vez gosto mais de passar o fds na quinta e carregar baterias para mais uma semana na cidade.




quarta-feira, 24 de junho de 2015

Senhores deputados não se aflijam a Minnie têm a solução!

Pois bem,  mais uma vez o nosso ministro disse que vai ter de aumentar os impostos para poder manter o sistema de saúde tal qual o conhecemos!!!!!!
Depois, mais uma vez, veio dizer que não tinha dito bem isso! Que estava a falar hipoteticamente, devido ao envelhecimento da população portuguesa....
Enfim se há coisa que este ministro já nos habituou é dizer algo e depois vir novamente dizer que o que tinha dito, não era bem o que tinha dito!
-Percebeu?
Pois é mesmo assim, ele também se enrola todo!

Mas continuando, esta ratita pensadora, pensou, pensou e encontrou uma solução:
Vocês sabiam que os nossos deputados em plena crise nacional, onde se corta em todo o lado: saúde, educação, justiça, cultura, etc. tudo têm cortes, mas os nossos ilustres deputados aprovaram uma subida de aproximadamente 90% dos seus subsídios de ferias e de natal =O =O =O Eu repito! ouve um aumento de 90% do subsidio de férias e de natal dos nossos deputados, da direita à esquerda todos comem o seu queijo.
Agora o povo, povinho esse têm de ter cuidado, porque o nosso sistema de saúde, tal qual o conhecíamos corre o risco de deixar de existir!
Para nós, nem queijo, nem côdea de pão duro!



Não há falta de dinheiro, este está é muito mal distribuído.



terça-feira, 23 de junho de 2015

As coisas que esta Minnie se põe a pensar

Se os grandes da europa deixarem a Grécia cair!
(Sim, porque eu posso ser uma ratita e não entender nada de economia, mas esses grandes dinossauros capitalistas, também têm de perceber que simplesmente emprestaram dinheiro! Dinheiro esse que lhes vai render juros altíssimos! Eles não devem fazer ultimatos, nem dar ordens a outros países de como gerir as suas politicas internas: onde cortar, que impostos aumentar, etc.)
Mas continuando, se os grandes deixarem a Grécia cair e sair da União Europeia, automaticamente  estes vão virar-se para o grande Urso (que com tantas visitas já está a esfregar as garras de contente). Os velhos dinossauros capitalistas são tão egocêntricos que não estão a perceber que com esta futura relação de amizade entre os Gregos e o grande urso, são uma porta aberta para a Europa.

E isto fez-me lembrar Portugal e a Base das Lages, com a saída abrupta dos Americanos da nossa base, não era caso para os nossos governantes dizerem: Se vocês não querem! Então vamos ter de recorrer a quem queira! E "alugar" a base das Lages aos chineses, ou pior ao Grande URSo!
A Europa e a América Tremia!!!

Mas claro para isto tudo acontecer era preciso os Gregos e os nossos governantes terem tomatinhos
Os gregos lá vão tendo qualquer coisinha (meras ervinhas), mas brevemente devem ceder aos velhos dinossauros.
Os nossos governantes, esses não têm nadinha no sitio, preferem ceder, venderem-se e vender o país por cargos europeu futuros e tachos para os seus filhos.

Mas pronto isto é apenas uma ratita a divagar....

Onde estará a coragem do meu povo que outrora colocaram-se em "nozes" de madeira e aventuraram-se por dentro de um oceano totalmente desconhecido.

As palavras de um génio dizem-nos sempre tanto...

Não aspiro a nada. Dói-me a vida. estou mal onde estou e já mal onde penso em poder estar.

FP

domingo, 21 de junho de 2015

O que tens feito Minnie?

Tenho "amamentado" a Constança!

A mãe rejeitou-a, ela começou a ficar fraca, então tivemos de recorrer ao biberão.

Como passei este fds na quinta, foi a minha vez de cuidar dela. À anos que não fazia isto, e é lindo este contacto com a natureza, acho que acabo de descobrir a fonte da juventude da minha avó!







Depois disto quem me falar em borrego no forno vai daqui à lua num ápice!!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dá que Pensar

Perguntaram ao Dalai Lama:

 - O que mais o surpreende na Humanidade?

 E Ele respondeu:

- Os Homens...
Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
 
Dalai Lama

Então Minnie que vês tu da tua toca?

Com o final de mais um ano letivo, fui obrigada novamente a hibernar e ficar fechada mergulhada em papeis e a trabalhar em contra relógio.

Hoje resolvi sair da toca e ver o que se passa no meu país, conclusão:
  • A Politiquise está na mesma, já nem os posso ver nem ouvir;
  • O nosso mártir politico continua com as teatrisses do costume, a continuar assim ainda o vou ver candidato presidente da republica;
  • O sistema de saúde continua com falta de técnicos superiores;
  • A Educação continua com poucos professores e com muito trabalho burocrático;
  • A justiça continua lenta;
  • O Benfica continua sem treinador;
  • O Nilton continua mauzinho, desculpem mas acho que é muito fraquinho como comediante, apresentador e moderador e principalmente não consegue lidar nada bem com a pressão;
  • A MMG continua no seu registo de sempre e depois de a terem deixado a falar sozinha tantas vezes, agora foi a vez dela abandonar um programa em direto. 
Enfim como podem constatar está tudo na mesma, vou voltar para a minha toca ver os desenhos animados do dia D e fazer mais meia dúzia de relatórios.


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Goodbye Jesus Goodbye

 
 
Jesus vais ter saudades a nossa mística é única! 




Cada vez mais orgulhosa do nosso presidente!
Porque o Benfica não se verga perante ninguém!


segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Minnie também dá dicas de beleza

Não! Não me encomendam posts! Não existem patrocínios!
Sou simplesmente uma ratita atenta, muito observadora e que tem algum cuidado com a imagem.

Felizmente nunca tive necessidade de me preocupar muito com cremes ou maquilhagem, basicamente era cara lavada, protetor solar no rosto, rímel e batom.
Mas a idade trouxe-me algo que pensava ter driblado na adolescência, o acne!
Pois é! Parecer inacreditável, mas os trinta trouxe-me pequenas erupções cutâneas. Entrei num pequeno pânico, na crise dos 30! Então e agora, o que se faz .... será que tenho de pintar o rosto com aquelas bases e transformar-me numa barbie...

Foi então que por entre conversas e pesquisas descobri dois pequenos cremes milagrosos:

Isotrex - Com alto teor alcoólico, seca (de um dia para o outro) o acne.



e o







Bepanthene que desinfeta, estimula a regeneração cutânea, hidrata a pele e ajuda no desaparecimento e cicatrização do acne.




Nota: Como é obvio e uma vez que tem funções distintas estes cremes não se usam em simultâneo. Isotrex uso-o cirurgicamente apenas sobre a pequena erupção cutânea. O bepanthene uso-o regularmente, três a quatro vezes por semana, pois considero-o um dos melhores hidratantes do mercado.

domingo, 31 de maio de 2015

Alguém faz o obsequio que me elucidar. PorFavor

Sim eu sei que sou pequenina, estou aqui sossegadita no meu buraquinho a observar a blogosfera e sinceramente assim me quero manter.
Mas há uma duvida que ultimamente tem ocupado a minha pequena cabecinha. Nem consigo dormir, este assunto rumina dentro de mim, chego até a ter pesadelos...

Por isso esclareçam-me, ajudem-me a compreender, eu que pensei que isto fosse uma moda que passa-se, mas não, parece que veio para ficar e estão cada vez piores, são feias, tão feias que doem, doem-me a alma, o corpo e tudo, tudo tudo...

Já à um ano fiz um post sobre elas, sobre elas e um grupo de mulheres muito peculiar que as usa: http://cronicasdaminnie.blogspot.pt/2014/04/ai-as-unhas.html

E não é que elas continuam a assombrar-me...

E do que é que eu vos falo... das Unhas  de GEL ... aquelas hastes aberrantes que as mulheres insistem em achar bonito, são MUITO MUITO MUITO FEIOSAS (mistura de feias e horrorosas).

Senhoras, meninas, expliquem-me que sinceramente não entendo?!?
Juro que não consigo entender como é que alguém pode achar aquilo bonito?!?!

sábado, 30 de maio de 2015

As palavras de um Génio dizem-nos sempre tanto

Tenho as opiniões mais desencontradas, as crenças mais diversas. É que nunca penso, nem falo, nem ajo... Pensa, fala, age por mim sempre um sonho qualquer meu, em que me encarno de momento. Vou a falar e falo eu-outro. De meu, só sinto uma incapacidade enorme, um vácuo, uma incompetência ante tudo quanto é vida. Não sei os gestos a ato nenhum real,
Nunca aprendi a existir.
Tudo que quero consigo, logo que seja dentro de mim.

Se me perguntardes se sou feliz, responder-vos-ei que o não sou.
(Intervalo Doloroso)


 
Fernando Pessoa

quinta-feira, 28 de maio de 2015

TPC para o final do dia

Corrigir o IRS

Isto porque os senhores lá no seu poleiro resolveram inventar uma nova forma de sorrateiramente nos "roubar" 250€ de multa!
E como todos os trocos me fazem falta, cá estou eu a incluir o anexo ss que aqueles £@§£@§€§£ se lembraram de à ultima hora inventar.

A minha indignação não é pelo anexo, mas sim pela forma obscura, como este processo decorreu, se o IRS foi corretamente submetido, se nunca nos pediram, nem informaram os contribuintes que tinham de incluir tal anexo! Com que fundamento e legitimidade se sentem no direito de aplicar uma multa no valor de 250€. Mas eles são louco!

Sinceramente estou com um vontade tremenda de mandar este país à M£rd@, mas o meu país não tem culpa dos políticos que temos.


Inspira Minnie! Inspira e Expira 300500 vezes que isso passa!



(Atualizar: Depois da trapalhada do costume, agora a três dias do fim do prazo, o ministro já veio dizer que afinal já não vai aplicar multas... só m£rt@s! Mas será que estes senhores não sabem ser profissionais! fazem, desfazem, tornam a fazer, e o povo povinho anda  aqui ao reboque desta gente louca. Profissionalismo Senhores ministros é só o que vos peço, Profissionalismo!)

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O paradigma da mulher bonita

Todos falam sem pudores que quando eram mais novos foram vitimas de bullying, por serem gordinhos ou "trinca espinhas", por serem altos ou demasiado baixos....

E das bonitinhas, aquelas que tinham tudo para serem híper-mega felizes e depois vai-se a ver têm uma infância repleta de pequenos dissabores. Essas não falam, porque se falarem estão a ser pretensiosas a arrumarem-se em boas, etc, etc. enfim a serem novamente vitimas de algo similar ao bullying.

Eu era bonitinha e ainda por cima dançava ballet e tocava piano, uma precoce! E portanto vitima de um bullying muito particular.

O meu primeiro bully foi da minha professora primária que sempre que me entregava um teste dizia:
"-Se fosses tão inteligente como és de bonita!"
Durante 4anos sempre que me levantava para ir buscar a porra de um teste, com um sorriso quase irónico a professora repetia a celebre frase. E eu odiava ter aquele destaque estava a chamar-me de burra à frente da turma toda, e ainda por cima não correspondia à realidade, porque sempre estive entre as cinco melhores da turma e nunca tive uma única negativa!
Mas a frase essa era sempre a mesma!

Deixo-vos aqui algumas agressões típicas que as mulheres bonitinhas são vitimas:
Se é bonita é porque é burra!
Se é bonita e tem um curso é porque se enrolou com algum professor!
Se é bonita e tem um amigo é porque anda enrolada com ele!
Se é bonita e jeitosa é porque também deve ser uma grande vaca!
Se é bonita é porque é uma má profissional!
Se é bonita e tem um bom emprego é porque anda enrolada com o patrão!
Se é  bonita e veste mini saia é porque anda a exibir-se!
Se é bonita e veste-se discretamente é porque faz-se de pudica!
Se é bonita é melhor ter cuidado ainda rouba o namorado das amigas!
Se é bonita e tem um gajo todo jeitoso é porque ele a quer como trofeu!
Se é bonita e tem um gajo que a mima é porque a deve andar a encornar!
Se é bonita e está separada, é bem feita, andava arrumada em boa e o gajo deixo-a!

Se isto não é Bullying, minha gente, o que será!
£od@-se! O que as mulheres feias podem fazer para se valorizar!



Acalmem-se eu felizmente Cresci a Beleza foi-se, restou apenas a inteligência!


terça-feira, 26 de maio de 2015

AS PODEROSAS

Ratita que é ratita também tem que opinar sobre os trapinhos da XX Gala dos Globos de Ouro.

Estas são as minhas sete escolhas! Tinham tudo: beleza, bom gosto, postura, atitude, simpatia... simplesmente chegaram e arrasaram!  

Elegantérrima
Oceana arrasou neste vestido,
adorei a cor, o corte, o penteado.



Lindona
Simples e Elegante


A elegância e sobriedade que Mª João
Bastos já nos vem habituando







Esta mulher sabe estar numa
passadeira vermelha!
Podem criticar o padrão da flor, no entanto
o corte e as costas são deslumbrantes

 
THE ONE - Victória Guerra
Esta mulher é linda que dói