segunda-feira, 25 de maio de 2015

O som ensurdecedor do silencio que me faz fugir de mim

Adoro musica, acho até que a minha vida é pautada com uma banda sonora, que me persegue e me assalta a cada momento importante da minha vida.

Vou sempre para o trabalho a ouvir musica e a cantar no carro como uma tonta, principalmente na autoestrada, onde é quase impossível aperceberem-se das minhas tristes figuras,  é claro que quando me vou aproximando do local de trabalho coloco a mascara da profissional e param-se as cantorias. O mesmo se repete em sentido inverso, no regresso a casa. Para mim este é um ótimo exercício para se chegar ao local de trabalho ou a casa, logo com uma boa energia.

Depois ao final do dia, principalmente quando o dia é stressante, adoro fazer o jantar a som de musica clássica, é tão relaxante! Até mesmo quando leio a musica tem de estar presente. Mesmo quando faço meditação necessito de musica, de som, de roído bom, melódico, que me faça regressar a mim depois de minutos a divagar sabe-se lá Deus por onde.

A musica ajuda-me a concentrar, a focar na tarefa, e contrariamente aos comuns dos mortais o silencio distrai-me!
Os silêncios fazem-me voar, voo-o tão alto que tenho medo de me perder de mim, de desconectar a minha alma do corpo, a musica torna-se é a minha ancora!



Sem comentários:

Enviar um comentário