Todos nós ouvimos o Sr. Ministro da Educação dizer para os professores não irem logo no dia 1 de setembro a correr pra Segurança Social pedir o subsidio de desemprego, afirmando que temos 90 dias para o fazer. Dando a imagem que os professores estavam a exagerar e que podiam esperar pela abertura dos concursos e depois consoantes os resultados dos mesmos, inscreverem-se.
Pois bem, embora não sendo professora, sou contratada e após estas palavras do Sr. Ministro resolvi ir apenas hoje tratar da papelada.
Quando chegou a minha vez a Srª simpaticamente diz-me que a escola não preencheu o doc. no portal da Segurança Social e que os papeis que me tinham enviado não eram suficientes.
Serenamente, disse que não havia problema, iria entrar em contacto com a escola e pra semana voltaria lá com toda a documentação.
Ao perceber a minha inexperiência e excessivo otimismo a nobre Srª diz-me:
-O problema é que quanto mais tarde fizer a inscrição menos recebe.
-O QUÊ??????
- Sim só recebe a partir da inscrição.
- Mas não conta a partir do primeiro dia de desemprego!!! O Sr Ministro disse que temos 90 dias!!!!
- Pois.... mas não é bem assim!
- Então se eu tivesse esperado pela abertura do concursos e me inscrevesse no 65ºdia.
- Não recebia dois meses...
Sai de lá aterrada a brandar contra a falta de profissionalismo da escola. Porra se eles sabem que precisamos dos documentos porque é que não fazem tudo de uma vez. E a brandar contra o Ministro da Educação que Mentiu!!!! Como é que é possível um ministro vir para a televisão mentir....
Santa ingenuidade a minha
Sem comentários:
Enviar um comentário