- Prometo cumprir o meu horário - respeitando a hora de entrada e saída e se por ventura algum paizinho ou professor marcar alguma reunião fora do meu horário irei desconta-la nessa mesma semana, para não ficarem horas esquecidas no tempo.
- Prometo cumprir a minha hora de almoço - chega de comer uma sandes agarrada ao computador, chega de atender um paizinho ou aluno na minha hora de almoço, porra se no meu horário tenho uma hora de almoço esta é para cumprir, nem que tenha de comer fora todos os dias.
- Reservar no meu horário horas de trabalho burocrático - porque isto é tudo muito bonito mas um professor tem apenas 22horas de trabalho letivo, o resto é para reuniões, preparação de testes correção, etc. e mesmo assim queixam-se. Mas os pobres dos psicólogos (de quem ninguém fala) têm de trabalhar efetivamente as 40 horas, parecemos maquinas em serie, entra aluno, sai aluno, entra aluno, sai aluno, sem parar (nem sei como a minha cabeça aguenta) e depois em casa temos de cotar os testes psicotécnicos e elaborar os relatórios (sim porque quem pensa que um psicólogo está na escola só para os alunos desabafarem está muito, mas muito enganado). Este ano o trabalho vai-se fazer no trabalho, se não houver tempo para tudo paciência. (até porque relembro que é um psicólogo para dois mega agrupamentos de escolas ou seja 20 horas semanais de trabalho para cada concelho).
- Não levar a vida tão a sério - sempre fui muito perfeccionista e metódica, está na hora de assumir que não sou perfeita e de começar a deixar algumas gavetas desarrumadas.
- Ir pelo menos uma vez por semana a casa dos pais - Almoçar-mos juntos, receber o miminho da família é tão bom, mas com a vida agitada esquecemos dos pequenos prazeres.
- Praticar desporto - Pelo menos duas vezes por semana, talvez retomar as aulas de judo, na escola sempre que à conflitos chamam sempre a psicóloga, costumo dizer que se algum dia um aluno se passa a sério a primeira a quinar serei sempre eu. Como isto anda ter algumas aulas de defesa pessoal também não me fariam mal!
- Fazer mais um curso - Tenho por habito todos os anos fazer um curso na minha área, mas este ano vou optar por reforçar as línguas: inglês ou alemão.
- Procurar emprego fora do país - Se não ficar colocada arriscarei brevemente, se ficar colocada serei mais criteriosa, mas emigrar, conhecer uma nova cultura, aprofundar o meu conhecimento, conhecer novas técnicas, ganhar mais dinheiro é algo a fazer a curto prazo.
:DDD
Sem comentários:
Enviar um comentário